Siga

O que procura?

MÚSICA

Sony Music e Mynd fecham parceria que promete inovação e impacto no mercado fonográfico brasileiro

A Mynd será o braço publicitário da gravadora.

O mercado da música está em constante evolução. Novos players, ritmos e artistas são lançados a todo momento e contribuem para a consolidação do crescimento registrado nos últimos anos: em 2018, foi de 15,4% no Brasil, segundo a Federação Internacional da Indústria Fonográfica (IFPI). Inseridas nesse mercado e com o objetivo de desenvolver projetos especiais que conectem marcas e públicos por meio da música, a Sony Music Brasil e a Mynd anunciam uma parceria pioneira.

Atuando de forma precursora entre as gravadoras com portfólio de serviços completos para conectar artistas, marcas e público por meio da sua vertical de Business Development (BD), a Sony Music passa agora a contar com toda a expertise da Mynd, que coleciona grandes cases e um casting de agenciados de sucesso. Com a aliança, a estratégia das companhias é que a Mynd passe a atuar como o braço comercial da Sony Music, capitaneando novas oportunidades de negócios.

Advertisement

De acordo com Wilson Lannes, vice-presidente da Sony Music, o propósito da área de BD é realizar o melhor encontro entre artista, marca e música. Com uma atuação 360º, além dos projetos envolvendo iniciativas de marketing, como campanhas, patrocínios, e ativações, a aliança também visa a produção de eventos, shows e festivais com artistas nacionais e internacionais, que levem a assinatura de grandes marcas.

“A união de forças com a Mynd aumenta nosso poder comercial e nos permite concentrar esforços no desenvolvimento e execução de projetos para marcas. A agência enxerga o artista como um poderoso catalizador de negócios, o que está alinhado com a nossa visão, beneficiando o sucesso desta parceria”, afirma o executivo.

Advertisement

“Fico muito feliz, em nome de todo time Mynd, de termos sido escolhidos como um braço comercial de uma gravadora global e reconhecida como a Sony Music. Essa aliança mostra o quanto temos feito um excelente trabalho em conectar as marcas com os artistas e influenciadores. Estamos no caminho certo, já desenvolvemos projetos de sucesso com a Sony e temos certeza que essa parceria vai resultar em muitos outros inovadores e diferenciados projetos de música e entretenimento, tanto no mercado brasileiro como no mundo”, afirma Fátima Pissarra, CEO da Mynd.

“Tenho certeza de que a união do vasto conteúdo da Sony Music com a força comercial da Mynd consolidará a nossa posição como líderes no segmento de música e entretenimento para as marcas. Estamos muito satisfeitos e confiantes no sucesso desta parceria”, finaliza Lannes.

Sobre Business Development da Sony

A área de Business Development da Sony Music Brasil foi criada em 2009, com a missão de desenvolver um novo modelo de negócios para a companhia. A área entrega projetos especiais de ponta a ponta, por meio de um portfólio de serviços completos, sob as verticais Brands e Live. Com produtos, como projetos especiais envolvendo música e artistas, shows, campanhas publicitárias, licenciamentos, entre outros, o objetivo é, sempre, associar artistas às marcas e ao seu público.

Sobre a Mynd

Com sócios com expertise de mais de vinte anos no mercado de entretenimento e com profissionais que entendem a visão da indústria musical, a Mynd nasceu em 2016 e junto com a Music2 formam um dos maiores grupos do Brasil especializado em música, marketing de influência e entretenimento. A Mynd surgiu para oferecer soluções completas para as marcas, unindo música, artistas e influenciadores com base em dois pilares: conteúdo – trabalhando com todos os influenciadores do mercado (em âmbito regional, nacional e internacional), e auxiliando as empresas e agências no planejamento, identificação e execução dos projetos com os formadores de opinião – e gestão de talentos, com um casting exclusivo, a Mynd é responsável pela gestão da imagem do artista, realizando o planejamento estratégico individual e identificando oportunidades do mercado publicitário com marcas que tenham fit com o seu perfil.

Em seu casting, a Mynd já nasce com grandes nomes do cenário nacional e mundial da música. A empresa tem como sócios Fatima Pissarra, ex-CEO e fundadora da Vevo Brasil; a cantora Preta Gil, Carlos Scappini, executivo com larga experiência em marketing e comercial e Fabiano Campos, diretor de fotografia com experiência em cinema e documentários.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade

DÁ 1 LIKE

Publicidade

Você pode gostar de

internet

Bruno Carvente, é paulistano, tem 29 anos e se aprofundou em efeitos especiais em um intercâmbio em Nova York. Mas você deve conhecê-lo pelo...

MÚSICA

A dupla Sem Reznha que tem como líderes Douglas (vocal) e Rafa (pandeiro), participaram na última segunda (17), do programa Mais Vida, comandado por Danny Pink e Fabio Parpinelli...

MÚSICA

O clipe da música “Nunca Mais Vou Namorar” novo single da dupla Sem Reznha, acaba de estrear na grade de programação do canal Music...

MÚSICA

A dupla Sem Reznha liderada por Douglas (vocal) e Rafa (pandeiro), acaba de anunciar o seu novo single “Nunca Mais Vou Namorar” que chega...

Copyright © 2017-2020 Site POP Mais.