POP Mais nas redes sociais:

Regina Duarte deve R$ 300 mil à Lei Rouanet por irregularidades

Foto: Reprodução/ Internet

TELEVISÃO

Regina Duarte deve R$ 300 mil à Lei Rouanet por irregularidades

A principal candidata para assumir a Secretaria de Cultura no governo Bolsonaro, a atriz Regina Duarte, deve mais de 300 mil reais para a Lei de incentivo à Cultura, mais conhecida como Lei Rouanet. A informação é da revista Veja publicada nesta sexta-feira (24).

No ano de 2018, a peça teatral que foi organizada pela atriz, ‘Coração Bazar’, teve as prestações de contas desaprovadas pelo setor financeiro do Ministério da Cultura. A obra captou 321 mil reais com base na legislação. Por decisão judicial, Regina terá de restituir aos cofres públicos mais de 319 mil reais, via Fundo Nacional da Cultura. A conta só não foi cobrada ainda porque os advogados da global apresentaram recurso.

Procurada pela revista, a assessoria da atriz limitou-se a dizer que fará “o que a Justiça determinar”. André Duarte, filho de Regina e sócio-administrador de algumas obras culturais da mãe, informou que a prestação de contas foi reprovada porque houve um descuido: a falta de comprovantes de que o monólogo, em cartaz de 2004 a 2005, foi exibido sem a cobrança de ingressos, algo que já está sendo resolvido e mostrado pelo jurídico da peça.

Regina Duarte foi indicada pelo Presidente Bolsonaro para assumir a Secretaria da Cultura. A mesma ainda não assumiu publicamente o cargo governamental, mas revela estar “namorando” a possibilidade.

Setores mais conservadores do ‘clã bolsonarista’ são contra a nomeação de Regina, pois temem que ela flexibilize a captação da Lei que ela mesmo foi autuada, a Rouanet.

+ TELEVISÃO

To Top
41.com.tr | www.amasyaescort.org