Siga

O que procura?

eventos

O Grilo apresenta último show do ano em São Paulo

Para cada canção, a evidente criatividade na composição. A satirização do comportamento humano a partir do lado tragicômico das situações. Adicione também uma pitada de ironia e você terá a banda paulistana O Grilo. A banda se apresenta no Toca Tucumã, evento que tem como objetivo arrecadar fundos para o Projeto Tucumã, criado para implementar painéis solares na comunidade ribeirinha Cesaréia, na margem do Rio Uatumã. O festival acontece no dia 14 de dezembro na Cervejaria Tarantino, em São Paulo, com participações confirmadas das bandas O Grilo, Abacaxepa, Mestre Sagú e Pseudo.

Os meninos de apenas 21 anos d’O Grilo mostram grande desenvoltura não apenas nas letras, mas também na produção de videoclipes originais. O lançamento mais recente, Competição de Ego, é uma verdadeira produção cinematográfica  com roteiro de Luigi Parisi, da produtora Hungry Man, também diretor da canção Serenata Existencialista. O clipe de Competição de Ego representa de maneira cômica e inusitada os limites que o ego do ser humano pode chegar a partir de uma falsa sensação de poder. Com efeitos especiais, a produção transmite bem o trecho da canção: O universo não gira em torno de ti / Faço do teu verso um recado pra mim / Competição de ego, não me adequo não / Viver no mistério é melhor do que a ilusão“.

O próximo single d’O Grilo já está no gatilho. Com previsão de lançamento para o início de 2020, Terreiro será o marco de transição e amadurecimento da banda nessa nova fase. “Pegamos inspirações do que já fizemos anteriormente e buscamos novos horizontes para encontrar uma unidade em meio a tudo isso. É um momento de muita autodescoberta e estudo rítmico”, conta o vocalista Pedro. Tudo indica que a banda segue um lado musicalmente mais brasileiro, explorando novas sonoridades e harmonia de vozes.

SOBRE O GRILO

Desde os 12 anos de idade, os integrantes da banda O Grilo já começaram a colocar em prática a experiência adolescente de ter uma banda, fator que se transformou em um bom motor para a carreira artística. Até os 16, eles mantiveram foco em tocar covers da cena indie, mas em 2016 a banda realmente nasceu na cena independente nacional, trazendo ao mercado novas referências e muita personalidade. Suas canções autorais mesclam elementos da MPB, passeiam pelos subgêneros do Rock e chegam no Pop. Toda essa junção leva ao público uma banda extremamente autêntica e criativa.

Integrante do casting do selo Rockambole, O Grilo gravou no Family Mob Studio, em 2017, o EP Herói do Futuro, produzido por Jean Dolabella (Ego Kill Talent/Sepultura) e Hugo Silva. Em 2019, a banda foi selecionada pela 89 FM para abrir o Festival Lollapalooza. Na oportunidade, também gravaram o clipe de Sofia, dirigido por Gabriel Hand e com participação especial de Pedro Toledo e Carol Navarro da banda Supercombo.

O Grilo é formada por Lucas Teixeira (bateria), Gabriel Cavallari (baixo), Felipe Martins (guitarra) e Pedro Martins (vocal).

 

SERVIÇO

Data: 14/12

Horário: 14h às 22h

Local: Cervejaria Tarantino

Endereço: R. Miguel Nelson Bechara, 316 – Limão, São Paulo – SP

Valor: R$ 20 (primeiro lote)

Ingressos: https://www.sympla.com.br/toca-tucuma__713023

Todas as arrecadações serão destinadas ao Projeto Tucumã

Publicidade

DÁ 1 LIKE

Você pode gostar de

TELEVISÃO

A apresentadora infantil e filha de Silvio Santos, Silvia Abravanel teve um ataque de stress na manhã desta quarta-feira (19) enquanto apresentava o Bom...

TELEVISÃO

"Chocolate com Pimenta" é até hoje um das novelas de maior sucesso na faixa das 18h, na Globo.

CELEBRIDADES

Dudu Carmago, o pupilo de Silvio Santos, causou polêmica durante a transmissão dos “Bastidores do Carnaval”, na Rede TV!. O apresentador apalpou, ao vivo,...

MÚSICA

Através de uma ação promocional da Coca-Cola, Pabllo Vittar e Jerry Smith lançaram nesta quinta-feira(20/2) o clipe da parceria “Clima Quente”. O encontro entre...

Copyright © 2017-2020 Site POP Mais.