Siga

O que procura?

eventos

Gui Cicarelli lança novo single em show com Jazz Sinfônica Brasil

Formada em 1989, a Orquestra Jazz Sinfônica Brasil traz arranjos sinfônicos que se unem ao jazz para formar uma sonoridade exclusiva com direito a samba, frevo, bossa nova, MPB, samba-jazz, rock e reggae. Por meio de arranjos contemporâneos e únicos, o grupo aumenta ainda mais a sua estética orquestral convidando talentos de diferentes gêneros para um festival de música que acontece em São Paulo: Novos Talentos no Parque. O evento será gratuito e acontecerá no Parque do Ibirapuera, em dois finais de semana: dias 14 e 15 de dezembro de 2019 e nos dias 25 e 26 de janeiro de 2020. Gui Cicarelli vai representar o blues rock com pocket show no dia 15, com direito a lançamento ao vivo de single.

O festival foi criado para oferecer ao público a oportunidade de conhecer a riqueza de ritmos e gêneros musicais, abrindo espaço para novos talentos mostrarem seus trabalhos ao lado de uma das principais orquestras do país, além de ser a única dedicada à música popular, especialmente a brasileira. Antes dos concertos, que contarão com 3 convidados por dia como Mariana Aydar e Dani Black, a orquestra também apresentará workshops sobre “Ritmos Brasileiros”.

O show de Gui terá duas interpretações de canções de Stevie Ray Vaughan, um dos maiores guitarrista do blues rock da história, que serão tocadas com a Jazz Sinfônica Brasil. Ao lado de sua própria banda, o artista também vai trazer canções autorais, como é o caso do lançamento Bicho Solto. Com melodia e harmonia de Gui e Rodrigo Basso, a canção foi composta em parceria com o músico Péri e representa a profundidade que é característica do gênero blues. Com letra em português, Bicho Solto transmite a essência do artista ao representar a liberdade de um homem que segue o seu caminho pelo mundo. A canção será lançada no início de 2020 nas plataformas digitais do artista.

SOBRE GUI CICARELLI

A história de Gui Cicarelli com o blues começou aos 10 anos de idade, quando seu pai apresentou um show histórico do músico Stevie Ray no Texas em 1983, em que tocou o solo com a guitarra às suas costas. Filho de um grande amante da música, Gui já compunha riffs na época, tendo como inspiração o jeito agressivo e sensível da lenda das guitarras. Gui cresceu ouvindo o estilo único de Stevie, que foi a sua maior inspiração para se tornar guitarrista. “Stevie Ray é o feeling em pessoa, incomparável, um cara que criou o seu próprio jeito de tocar. Quando ele toca, é quase como se estivesse transcendendo”, conta. A sua paixão por Stevie Ray foi o impulso para a criação do seu show de tributo em homenagem ao seu ídolo, pontapé inicial na sua carreira profissional na música, tocando em lugares como Bourbon Street e Blue Note. Atualmente, Gui é parte fundamental da nova geração de músicos nacionais que se empenha em recuperar o blues rock na sua gênese mais pura, unindo o novo movimento com o clássico do gênero.

Gui já tocou com nomes importantes da cena do blues e jazz, como Roy Rogers, rei do slide guitar, a lenda viva Lucky Peterson e Terrie Odabi, hoje um dos mais respeitados talentos do gênero, além de artistas brasileiros como André Frateschi (Legião Urbana) e Tatiana Pará. Representando a nova geração do blues, o artista tem como objetivo modernizar o gênero em sua carreira autoral, explorando a sua essência com muita guitarra e elementos atuais. Gouts Dripping, primeiro single,  ganhou clipe que mostra a divertida transformação de um homem comum que se torna um rockstar do dia para a noite. Gui já tocou em lugares importantes para a cena como Bourbon Street, casa que já recebeu ícones como Ray Charles, BB King, Larry Carlton, Steve Vai entre outros. Tocou no internacionalmente reconhecido Blue Note (Rio de Janeiro), alem de show para 15 mil pessoas no palco principal da 11ª edição do Bourbon Festival Paraty.

 

 

SERVIÇO

Dia 14/12/2019 (Sábado) – Parque Ibirapuera

14h00: Workshop/show “Ritmos Brasileiros”

A partir das 16h00:

– Isabela Moraes

– Dani Black

– Madmen’s Clan

Dia 15/12/2019 (Domingo) – Parque Ibirapuera

14h00: Workshop/show “Ritmos Brasileiros”

A partir das 16h00:

– Juninho Freitas

– Gui Cicarelli

– Mariana Aydar

Dia 25/01/2020 (Sábado) – Parque Ibirapuera

14h00: Workshop/show “Ritmos Brasileiros”

A partir das 16h00:

– Caio Prado

– Leandro Léo

– Julia Ferreira

Dia 26/01/2020 (Domingo) – Parque Ibirapuera

14h00: Workshop/show “Ritmos Brasileiros”

A partir das 16h00:

– Kleber Serrado

– Bebé Salvego

– Diego Moraes

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

DÁ 1 LIKE

Você pode gostar de

TELEVISÃO

A apresentadora infantil e filha de Silvio Santos, Silvia Abravanel teve um ataque de stress na manhã desta quarta-feira (19) enquanto apresentava o Bom...

TELEVISÃO

"Chocolate com Pimenta" é até hoje um das novelas de maior sucesso na faixa das 18h, na Globo.

CELEBRIDADES

Dudu Carmago, o pupilo de Silvio Santos, causou polêmica durante a transmissão dos “Bastidores do Carnaval”, na Rede TV!. O apresentador apalpou, ao vivo,...

MÚSICA

Através de uma ação promocional da Coca-Cola, Pabllo Vittar e Jerry Smith lançaram nesta quinta-feira(20/2) o clipe da parceria “Clima Quente”. O encontro entre...

Copyright © 2017-2020 Site POP Mais.